Páginas

10 DICAS SIMPLES E BÁSICAS DE CUIDADOS COM A PELE


1 - Tome bastante água - Pois mantém sua pele hidratada e evita manchas, estrias entre outros além de dar uma aparência muito mais jovem e bonita a sua pele. 

2 - Use cremes hidratantes - Como o principal cuidado que se deve ter com a pele é na hidratação, usar um creme hidratante ajuda bastante e evita os problemas acima citados decorrentes da falta de hidratação. 


3 - Cuidado com o Sol - Evite queimar sua pele no sol nos horários mais quentes e sempre que for ao sol use protetor solar, que deve ser o adequado ao seu tipo de pele, ou então acabará não ajudando muito. o protetor solar deve ser usado todos os dias se for ao caso, não só para ir a praia. 

4 - Mantenha a pele limpa - A poluição do dia a dia pode causar vários problemas a sua pele, limpe-a sempre, mas não exagere, tomar banhos em excesso também pode ser prejudicial. 

5 - Alimente-se corretamente - Os cuidados com a alimentação obviamente não poderiam ficar de fora. Evite gorduras em excesso, doces e outros tradicionais vilões da saúde. Frutas, legumes e verduras são bastante positivos, pois ajudam a manter a jovialidade da pele. 

6 - Evite drogas e cigarros - Usar qualquer tipo de droga, como bebidas alcoólicas, cigarros entre outros é a forma mais rápida de acabar com a saúde de sua pele ( e de todo seu corpo e sua mente ). 

7 - Pratique exercícios físicos - Os exercícios físicos auxiliam na circulação, fazendo com que o sangue leve melhor os nutrientes que sua pele necessita e hidratando-a, além de seu corpo liberar as toxinas através do suor. 

8 - Durma bem - Sim, dormir bem faz com que seu corpo se regenere, recupere-se do dia e fique pronto para um novo. Dormir mal trás inúmeros problemas a saúde de todo o seu corpo. 

9 - Não exagere na maquiagem - Usar maquiagem todos os dias o tempo todo é extremamente prejudicial, pois tranca os poros, deixando a pele sufocada, causando ressecamente, evitando a pele de liberar as toxinas entre muito outros problemas. É muito importante também sempre depois de usar maquiagem limpar bem a pele e usar um hidratante facial. 

10 - Consulte o dermatologista periodicamente - Pois estas são algumas dicas simples mas que fazem toda a diferença para todas as pessoas, porém cada pessoa tem seu tipo de pele, seus problemas e suas qualidades, por isto é necessário sempre procurar um dermatologista para que indique o que é necessário e mais apropriado para cada tipo de pele. 


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário