Páginas

De que maneira algumas frutas ajudam a deixar a pele do rosto mais bonita?


alta de viço, manchas, alergias e acne são sinais de que o seu rosto precisa de cuidados. Para isso, a esteticista Roseli Siqueira revelou à revista BONS FLUIDOS o poder que algumas frutas podem exercer sobre a pele dessa região e ainda ensinou algumas receitinhas para você fazer no final do dia e renovar a sua cútis:
Maçã: Por ser fonte de vitamina A e C e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, a maçã ajuda a combater o estresse físico e emocional, além de ser bastante indicada para equilibrar a hidratação da pele e renovar as células.
Receita: rale meia maçã gelada e misture com uma colher (sopa) de farinha de trigo e duas colheres (sopa) de leite. Aplique no rosto por 20 minutos e retire com água mineral.
Pêssego: Por ser rico em fibras, vitaminas A e C e potássio, ele é um aliado importante do bom funcionamento do intestino e também conhecido pelo seu poder de rejuvenescimento.
Receita: Retire a polpa de dois pêssegos maduros e amasse-as com uma colher (sopa) de farinha de trigo. Espalhe a mistura no rosto, deixe por cinco minutos e lave com água morna.
Abacate: Por conter vitamina A, B1, B2, ácido fólico, ferro, cálcio, fibras e gordura; a máscara de abacate ajuda a combater o ressecamento da pele.
Receita: Amasse a fruta e misture com gotas de soro fisiológico até formar um creme. Aplique no rosto limpo por 20 minutos e retire com água morna.
Na hora de aplicar as máscaras, lembre ainda de pressionar todos os pontos da face, pois, de acordo com Roseli, esse toque alivia dores no corpo, melhora o sono, atenua agitações, acorda a pele e a desintoxica.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário