Páginas

DICAS PARA EVITAR E DIMINUIR O CULOTE


a gordurinha que fica nos quadris, um pouco abaixo dos flancos, é uma tortura para a maioria das mulheres. É uma gordura nas coxas que deixa o corpo menos delineado, deixa o quadril muito grande, e acaba deixando qualquer mulher com a auto estima abalada. Leia abaixo algumas dicas para cuidar dessas gordurinhas.
  • ·                      Até pessoas magras têm culote. Mas a tendência é que sempre quando estamos acima do peso, este excesso na lateral da coxa aumente. Por isso, tente manter-se magra.
  • ·                      Os exercícios físicos são essenciais para diminuir o culote, pois ajudam a redesenhar o corpo. Caminhe, corra, ande de bicicleta, em casa ou na academia. E faça ginástica localizada diariamente.
  • ·                      Um bom exercício localizado que diminui o culote é o seguinte, e você pode fazer em casa: coloque uma perna em cima de um step ou degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo e a perna que está fora do step para cima, apoiando apenas na perna que está no step. Faça três séries de 20 repetições de cada lado, alternadamente. Quando estiver mais preparada, use caneleiras com pesinhos nas pernas.
  • ·                      Outro exercício bom é o seguinte: deite de lado e suba e baixe a perna que está em cima. Traga o joelho em direção ao ombro e estenda a perna novamente. Faça quatro séries de 20 repetições e troque de lado, alternadamente. Se preferir, use caneleiras com pesinhos nas pernas.
  • ·                      Faça drenagem linfática semanalmente, ou massagem modeladora. As mulheres retêm muito líquido, e a má circulação promove a retenção de líquidos e gorduras. Uma massagem ajuda na drenagem dos líquidos e modela a gordura localizada dos culotes.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário