Páginas

O que fazer para manter a beleza sem parecer artificial e sem prejudicar a saúde?

A beleza não está associada à juventude. Muitas pessoas pensam de maneira errada e fazem de tudo para parecerem mais jovens e ficam com aspecto artificial, acabam perdendo a expressão e como muitas por aí, errando a mão nos preenchimentos e procedimentos afins, o que
não é nada legal.
É possível ser uma mulher bonita e desejada aos 20 ou 30 anos, mas também aos 40, 50, 60 ou mais. Muito pior é uma mulher de 50 querer voltar no tempo artificialmente e exibir um rosto ou corpo de 30. Precisamos acabar com esse culto exagerado à juventude eterna e apostar em outros caminhos, como o da chamada Dermatologia Preventiva.
Assim como as pessoas praticam exercícios para manter o peso e melhorar o sistema cardiovascular ou trabalham a memória para estimular os neurônios, por que não estimular a produção de colágeno para manter a saúde de sua pele? Isso nada tem a ver com deixar uma pessoa de 50 com aparência de 30, mas sim colaborar para que uma mulher de 50 tenha uma aparência leve, saudável e de felicidade, o que passa por uma pele sem manchas, com boa textura e viço.
O segredo é ter sempre uma pele bem tratada, que ajuda na melhora da auto-estima e na forma como essa pessoa se relaciona, seja em casa com a família, no trabalho ou socialmente. Este sim é o conceito e o caminho da nova Dermatologia. Infelizmente, as pessoas estão com uma idéia ainda muito distante e equivocada do que é rejuvenescer e cabe a nós, médicos-especialistas, passar informação correta e conscientizar a população.
Outro ponto fundamental: o tratamento regular da pele evita o surgimento do câncer de pele. Quando se faz visitas regulares ao dermatologista, é possível o diagnóstico precoce da doença. Então o importante para manter a beleza sempre e a saúde da sua pele e no geral também, é prevenir, usar protetor solar sempre, visitar regulares ao especialista, manter a pele bem hidratada e limpa, uma alimentação balanceada, sucos, frutas, etc.
Mas nada disso é o suficiente se você não melhorar seu humor também, passar o tempo todo emburrada de cara fechada, causa rugas e afasta as pessoas, sorria mais, viva mais leve e relaxada, com certeza isso contribui muito para a saúde e o aspecto da sua pele e do corpo todo.

bolsademulher.com.br

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário