Páginas

Quais os tipos mais comuns de depilação e suas vantagens?

Para se livrar dos indesejáveis pelos existem diversas formas, cada uma com suas vantagens e cuidados específicos. Veja abaixo os tipos mais comuns:
Linha- realizada com uma linha de poliéster, essa técnica depila da raiz sem prejudicar o folículo piloso, estrutura que dá origem ao pelo, e não irrita 
Cera- opção duradoura, mas que pode acarretar irritações, como bolinhas e vermelhidão. Por isso, não se esqueça de hidratar e esfoliar a região depilada três vezes por semana. Tais cuidados ajudam também a evitar que os pelos encravem, já que eles tendem a ficar mais finos. 
Lâmina- se você tem alergia à cera, essa é a melhor opção e, ao contrário do que dizem, não engrossa o pelo. A desvantagem é que ele volta a crescer mais rápido do que nos outros métodos. E não se esqueça: é preciso trocar a lâmina a cada três depilações ou quando enferrujar. 
Laser- é a escolha certa para quem odeia ir sempre à depiladora. Para evitar manchas e melhores resultados, restrinja o uso de cremes que contenham ácido e fuja do sol. Isso porque, quanto maior o bronze, menor a potência do laser. 
Creme depilatório- possuem agentes químicos que quebram a estrutura da proteína dos fios, elemento que dá força aos pelos, e deixa a pele lisinha. A desvantagem é que ele não age na raiz, mas o de qualidade tem a capacidade de hidratar a pele. Entretanto, é preciso fazer um teste antes de usá-lo, pois peles sensíveis podem ficar irritadas. 
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário