Páginas

SOJA PRETA EMAGRECE E PREVINE DOENÇAS

Você já ouviu falar da soja preta? Além das vantagens da versão amarela, possui um fitoquímico poderoso que previne uma série de doenças, inclusive a obesidade. “Ela é rica em antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso,colesterol alto e até câncer”, diz a nutricionista Natália Dourado em entrevista publicada na revista VIVA!MAIS.
As anticioninas estão presentes na casca da soja preta. Elas são antioxidantes e agem nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você consegue emagrecer.
Outra vantagem é seu alto teor de fibras responsáveis pela saciedade. Ou seja, consumindo o alimento, você ficará satisfeita rapidamente e não sentirá mais fome. Isso é válido também para a soja amarela. Detalhe: a diferença calórica entre elas é muito pequena.  A amarela tem 395 calorias e a preta, 380 calorias, em 100g.
Além do emagrecimento, o alimento tem um importante papel na prevenção de vários problemas, como doenças cardiovasculares, osteoporose, TPM, sintomas da menopausa e até envelhecimento da pele.
Como preparar a soja preta
Ela tem sabor parecido com o da amarela. Você pode usar os grãos em caldos, sopas e saladas. Cozidas, elas combinam com o arroz branco ou integral. Você também pode usá-la como farinha em receitas de bolos, pães e tortas. Mais uma dica: misture a soja  em sucos, iogurtes e vitaminas.


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário